Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, EPE

Hospital Dr. Nélio Mendonça (Funchal)
© Google

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, E.P.E. (SESARAM, E.P.E.) é uma unidade integrada de prestação de cuidados de saúde, funcionando como dispositivo articulador, na base de complementariedade, dos centros de saúde e dos hospitais e como instância de planeamento de recursos, cabendo-lhe a prestação de cuidados aos individúos, às famílias e aos grupos sociais.

 

Visão

O Serviço de Saúde da RAM,E.P.E., tem como visão alcançar uma elevada promoção e protecção da saúde das pessoas e populações, tida como importante fator da sua prosperidade, através de um atendimento de qualidade, em tempo útil, com eficiência, e humanidade no quadro dos recursos disponíveis e das capacidades instaladas.

 

Missão

O Serviço de Saúde da RAM,E.P.E., tem como missão:

  1. Prestar cuidados de saúde, cuidados e tratamentos continuados, cuidados paliativos à população, designadamente aos beneficiários do Serviço Regional de Saúde e aos beneficiários dos subsistemas de saúde, ou de entidades externas que com aquele contratem tais cuidados e a todos os cidadãos em geral, de forma integrada, através de uma rede de serviços de fácil acesso, com uma eficiência técnica e social de elevado nível que permita a obtençaõ de ganhos em saúde;
  2. Desenvolver atividades de investigação e formação, tanto nos seus serviços, como em unidades especificas;
  3. Garantir o apoio técnico e logístico ao desenvolvimento dos programas de saúde de âmbito regional, promovidos pelo Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP- RAM, em termos a celebrar por protocolo.

 

 

Fonte: www.sesaram.pt